Passivação de bandeja de cabosProteção contra fogo de bandejas de cabos com pintura ablativa, atendimento a IEC 331 e fogo de hidrocarbonetos, em refinarias e plataformas de petróleo.
A segurança industrial é um fator preponderante para que sua atividade seja preservada.
A rede de distribuição de energia elétrica e dos cabos de controle das unidades industriais, quando estão lançados sobre áreas de risco de ocorrência de um incêndio, podem romper-se caso as chamas atinjam os cabos. E se o fogo for provocado por hidrocarbonetos a situação torna-se mais crítica.
A aplicação de pintura ablativa nos cabos que se localizam sobre as regiões de risco de incêndio garante, por um determinado tempo de fogo, a continuidade da operação do sistema.
A Maker possui produtos que garantem, através de ensaios internacionais, a continuidade do sistema por 90 minutos (em atendimento IEC 331) e 45 minutos em fogo de hidrocarbonetos, com uma fina camada de pintura e a custos mínimos.
Bandejamento de cabos elétricos e de controle, eletrodutos, caixas de junção, sistema SYS e demais áreas de risco em refinarias, indústrias petroquímicas, químicas e plataformas de petróleo.
Poucos segundos de uma labareda danifica o recobrimento dos cabos, interrompendo sua utilização pois normalmente resistem a 70 °C.
A aplicação de um eficiente sistema ablativo de proteção contra fogo nos cabos, permite que não haja interrupção de passagem de sinais elétricos e de controle pelos mesmos.
A pintura ablativa libera vapor d’agua e não permite o aquecimento dos cabos em um incêndio.